SÃO PAULO - Estamos em pleno mês das noivas, época preferida para selar a união dos casais apaixonados. A festa de casamento, entretanto, envolve muitos gastos, que, inclusive, pode afundar o casal em dívidas. Para quem não abre mão do evento, mas também quer enxugar os gastos, vale a pena considerar os mini weddings.
A modalidade foi inventada para comportar um número restrito de convidados, mas sem abrir mão de detalhes e da sofisticação. De acordo com a assessora de eventos da Dani & Cris Ideias e Eventos, Daniela Rodrigues, os mini weddings são planejados para 100 pessoas no máximo.
Convidados, decoração e detalhes
A ideia é chamar apenas os mais próximos, como amigos íntimos e familiares, e, ainda, poder investir em decoração e detalhes sem que isso pese tanto no orçamento. Esses casamentos podem ser realizados em restaurantes, espaços pequenos e até mesmo em casa.
Segundo a empresa de organização, é um tipo de recepção muito interessante, já que tem gastos reduzidos. Vale destacar, ainda, que pelo fato de ser uma festa menor, torna-se mais agradável, já que aproxima os recém-casados de seus convidados.
Apesar de ser uma modalidade mais econômica, os detalhes essenciais de todas as festas de casamento não se perdem, como o envio dos convites, o bolo e muitos outros elementos.
“Uma das vantagens de realizar um evento como esse é que podemos investir muito mais em personalização de inúmeros itens e explorar a criatividade de acordo com o sonho, o ambiente e o horário que os noivos escolheram para realizar a cerimônia”, avalia Daniela.